Proed oferta curso gratuito sobre Didática na Educação Digital

O segundo curso do Programa de Formação para Educação Digital (Proed) recebe inscrições até o dia 15 de junho. O curso Didática na Educação Digital tem como público-alvo professores e alunos de pós-graduação de universidades públicas do Paraná. A atividade de formação é online, desenvolvida pela equipe do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da […]

A atividade de formação é online, desenvolvida pela equipe do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UEL, com período de realização de 20 de junho a 15 de agosto. São quatro unidades de estudo: 1) O professor universitário na Era da Educação Digital; 2) Intencionalidade didática na Educação Digital; 3) Didática Onlife: desafios e perspectivas e 4) Mediação Digital para Educação Superior.

O Proed é realizado pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR), da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), com o apoio da Fundação Araucária. O objetivo do programa é discutir e gerar reflexões com docentes sobre temas relacionados ao letramento digital, como educação híbrida, tecnologias digitais de informação e comunicação, design educacional, competências digitais e outros assuntos.

Ouça a entrevista com a pedagoga Claudinea Angélica dos Santos, que integra a equipe responsável por ministrar o curso:

Curso Didática na Educação Digital
Inscrições: 23/05 a 15/06