Nead abre vagas para tutor em Tecnologia e Gestão Pública e Computação

As vagas são de reserva e os selecionados atuarão a distância em um convênio entre a UEL, o Ministério da Educação e o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O Núcleo de Educação à Distância (Nead) da UEL divulgou em edital dois processos seletivos para a escolha, em cadastro de reserva, de tutores para atuarem no Curso de Tecnologia e Gestão Pública e no curso de graduação em Computação (licenciatura) da UEL. Ambos os cargos estão vinculados a um convênio firmado entre a Universidade Estadual de Londrina, o Ministério da Educação (MEC) e o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Tecnologia em Gestão Pública

De acordo com o edital de nº 002/2024-UAB-UEL, a função de tutor para o curso à distância de Tecnologia em Gestão Pública engloba orientação e acompanhamento pedagógico via plataforma Moodle. A carga horária é de 20h semanais e a remuneração é de R$1.100, via bolsa Capes. Os candidatos devem ter, obrigatoriamente, graduação na área das Ciências Sociais Aplicadas, curso de especialização ou mestrado concluído, ao menos um ano de experiência no magistério do Ensino Básico ou Superior e disponibilidade aos sábados.

As inscrições podem ser feitas até 15 de fevereiro. Os documentos exigidos e a ficha de inscrição estão disponíveis no edital. A escolha dos tutores será por meio de entrevistas de caráter classificatório, que serão feitas na UEL ou virtualmente no dia 23 de fevereiro. A publicação do resultado será no dia 26 de fevereiro.

Graduação em Computação

Segundo o edital de nº 006/2024-UAB-UEL, o tutor da graduação em Computação, modalidade licenciatura, deverá orientar e acompanhar estudantes de graduação da UEL em atividades pedagógicas. A carga horária também é de 20h semanais e a remuneração, de R$1.100,00, por bolsa Capes. Os interessados devem ter graduação (licenciatura ou bacharelado) em Computação, Matemática, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou Cursos tecnológicos, além curso de especialização ou mestrado concluído, ao menos um ano de experiência no magistério do Ensino Básico ou Superior e disponibilidade aos sábados.

As inscrições e o prazo de envio da documentação necessária para este cargo também já estão abertos e vão até o dia 20 de fevereiro. A homologação das inscrições está prevista para 22 de fevereiro. Os documentos exigidos e a ficha de inscrição estão disponíveis no edital. A escolha dos tutores será por meio de entrevistas de caráter classificatório, que serão feitas na UEL ou virtualmente no dia entre os dias 27 e 28 de fevereiro. A publicação do resultado será no dia 29 de fevereiro.

Para se inscrever para ambos os cargos, é necessário enviar a ficha de inscrição preenchida e a documentação comprobatória para o e mail seltutor@uel.br

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.