Labted oferece curso de storytelling nos dias 22 e 23 de maio

Voltado para professores e estudantes, o curso vai desenvolver a arte de "contar histórias". Inscrições estão abertas até 15 de maio.

Entre os dias 22 e 23 de maio, o Laboratório de Tecnologia Educacional (Labted) da UEL vai promover o curso “O uso do storytelling como estratégia de ensino”. Nestes dois dias, estão previstos dois encontros presenciais, das 19h às 23h, na sala 143 do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). Além disso, mais duas horas de atividades extraclasse vão compor a carga horária do curso. As inscrições já estão abertas e vão até 15 de maio.

O investimento é de R$21,00 para alunos, professores e funcionários da UEL e de R$30,00 para a comunidade externa. As vagas são limitadas às 20 primeiras inscrições. Podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação e demais interessados.

Storytelling” significa “contar histórias” e é uma técnica de caráter persuasivo que desenvolve a habilidade de se comunicar utilizando uma narrativa envolvente e recursos como ambiente, personagem, conflito e mensagem.

Durante a capacitação, o professor e técnico do Labted Paulo Sérgio Negri vai apresentar os conceitos de storytelling e as possibilidades como ferramenta pedagógica, além dos passos essenciais na produção de um storytelling e do uso como instrumento de avaliação.

Divulgação.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.