UEL inaugura novos Sistemas de Segurança Eletrônica

UEL inaugura novos Sistemas de Segurança Eletrônica

Investimento foi de R$1,6 milhão, provenientes de recursos próprios e do Governo do Estado. SSE é composto por sistemas que leem placas de veículos.

A Prefeitura do Campus Universitário (PCU) realizou, na tarde desta sexta-feira (16), a cerimônia de inauguração dos seus novos Sistemas de Segurança Eletrônica (SSE). O evento contou com a presença de servidores da PCU, pró-reitores, docentes, reitoria e representantes das empresas responsáveis pelo fornecimento e instalação dos novos equipamentos. O investimento total foi de R$ 1,6 milhão, provenientes de recursos próprios e do Tesouro do Estado.

Em seu pronunciamento, a reitora da UEL, Marta Favaro, expressou a sua gratidão aos membros do Conselho de Administração (CA) da gestão 2018-2022, que estabeleceram como prioridade o aperfeiçoamento das estratégias de segurança para a comunidade universitária. “De fato, houve o compromisso coletivo assumido por aqueles diretores e pelo CA para estabelecerem projetos prioritários. Creio que seja isso que temos que defender na UEL: estabelecer projetos a partir da prioridade de atendimento da comunidade como um todo. Não somos parte, somos um todo”, disse, enaltecendo, também, os atuais integrantes do Conselho de Administração. 

Veja as fotos da cerimônia abaixo:

Sistemadesegurana6
Sistemadesegurana2
Sistemadesegurana1
Sistemadesegurana5
Sistemadesegurana4
Sistemadesegurana3
previous arrow
next arrow

SSE

O SSE é composto por sistemas responsáveis pela leitura de placas e controle de acesso de veículos, rádio comunicação digital e um complexo de videovigilância em toda a extensão do Campus. Parte do complexo, o sistema integrado contará com recursos inteligentes para a identificação de pessoas e veículos e podem ser parametrizados para facilitar as buscas, o que pode ocorrer mediante a solicitação dos órgãos de segurança, conforme explica o engenheiro do Grupo SmartSeg, Guilherme Guilhem. 

Presente na cerimônia, o diretor do Grupo SmartSeg, Jeferson Leandro Diniz, explicou aos presentes detalhes sobre o funcionamento dos sistemas.

A elaboração do processo licitatório para a aquisição dos Novos Sistemas de Segurança teve início com uma consulta ao mercado, “com o que realmente funcionava”, destacou o prefeito do Campus Universitário, Luiz Claudio Buzetti. Ele lembrou que o sistema anterior havia sido instalado há quase 20 anos, o que é uma “eternidade” em termos de desenvolvimento tecnológico. “Haviam pontos cegos”, lamentou. 

Em sua mensagem de agradecimento, Buzetti destacou a atuação do reitor da gestão 2018-2022, Sérgio Carlos de Carvalho, que viabilizou o processo e os recursos necessários desde o início da sua gestão. Ele também enalteceu o trabalho do ex-prefeito do campus, o professor Gilson Bergoc, aos servidores Marcos Mafra, Protógenes Afonso dos Santos e José Carlos Wagenheimer Lima, responsável pelo setor de Monitoramento de Segurança Eletrônica.

Leia também