Prefeitura do Campus entrega novos uniformes para agentes operacionais

Uniformes custaram R$ 230 mil e foram adquiridos com recursos próprios. Última compra havia sido feita em 2017.

A partir do próximo ano, servidores das divisões operacional, de segurança, jardinagem, zeladoria, além dos motoristas passarão a utilizar novos uniformes garantindo segurança e maior conforto nas atividades diárias. A Prefeitura do Campus Universitário (PCU) da UEL entregou simbolicamente, nesta quinta-feira (21), novos uniformes para um grupo de agentes universitários.

A aquisição representa um investimento de cerca de R$ 230 mil, vindos de recursos próprios da UEL. A entrega foi feita diretamente na PCU com a presença da reitora, Marta Favaro, e de diretores da Prefeitura.

Entrega simbólica foi feita esta manhã, na Prefeitura do Campus, e reuniu autoridades da universidade e os servidores da PCU (André Ridão/Agência UEL).

Segundo o prefeito do Campus, Luiz Cláudio Buzeti, a última compra de uniformes para os agentes universitários foi feita no início de 2017. Ele explicou que o investimento se justifica na medida em que melhora a condição de trabalho do pessoal, uma forma de retribuir a dedicação de todos os servidores.

A reitora da UEL lembrou que a compra foi viabilizada por meio de remanejamento de recursos orçamentários. Ela agradeceu o trabalho dos agentes, lembrando que muitos dos servidores da PCU deverão trabalhar normalmente durante o recesso acadêmico e administrativo para garantir a segurança e a manutenção do Campus e dos demais espaços da Universidade.

As atividades administrativas na UEL serão suspensas a partir da próxima semana e serão retomadas em 8 de janeiro, em setores administrativos, enquanto as aulas do 2º semestre de 2023 terão início somente em 22 de janeiro.