Estudantes conquistam quatro prêmios no Encontro de Iniciação Tecnológica

O tema deste ano do EAITI foi “O papel da universidade na formação de empreendedores”.

Estudantes da UEL conquistaram quatro prêmios no X Encontro Anual de Iniciação Tecnológica (EAITI), evento organizado pelas universidades estaduais do Paraná. A realização desta edição ficou sob a responsabilidade da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), realizado na modalidade virtual.

O evento teve mais de 200 trabalhos científicos inscritos, que são resultado das atividades do Programa Institucional de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), desenvolvido nas instituições. O tema da 10ª edição do evento é “O papel da universidade na formação de empreendedores”.

Prêmios – Os quatro prêmios conquistados pela UEL são em três categorias, sendo três primeiro lugar e uma terceira colocação. Na área de Ciências Agrárias, o primeiro lugar ficou com a estudante de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Isabela Campidelli Ferreira, orientada pelo professor Admilton Gonçalves de Oliveira, com o trabalho “Avaliação in vitro e in vivo do controle de xanthomona vasicola pv. vascolorum por brevibacillus brevis”.

Na área de Ciências Sociais Aplicadas, o primeiro lugar ficou com a estudante de Design de Moda, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Fernanda de Oliveira Massi, orientada pelo professor Cláudio Pereira Sampaio, com o trabalho “Banco de resíduos têxteis e cooperativas: aspectos tecnológicos para implementação.”

Concurso Pitch: Vitória Dinardo, aluna do curso de Farmácia, do CCS, conquistou o primeiro lugar.

Os outros dois prêmios são no Concurso Pitch de vídeos. O primeiro lugar ficou com a estudante de Farmácia, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Vitória Dinardo, orientada pela professora Audrey Alesandra Garcia Lonni, com o trabalho “Desenvolvimento de dermocosmético contendo extratos de dipteryx odorata com potencial ação para tratamento da psoríase”.

O terceiro lugar desta categoria ficou com a estudante de Design de Moda, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Guimel Macedo da Silva, orientada pela professora Suzana Barreto Martins, com o trabalho “Logística reversa para o setor de vestuário: plano de implementação para um banco de resíduos têxteis em uma cooperativa de catadores”.