Prazo para submissões no Programa Tecnova 2 termina nesta sexta-feira (16)

Prazo para submissões no Programa Tecnova 2 termina nesta sexta-feira (16)

Tem como áreas prioritárias, a Agronomia, Saúde; as Energias Alternativas; Metalmecânica/Eletroeletrônica e a Tecnologia da Informação e Comunicação.

publicado por

Agência UEL


O recurso total disponível no Programa Tecnova 2 é de R$ 9.500.000,00 e será destinado à subvenção econômica de até 25 projetos de inovação tecnológica, em sua totalidade. Tem como  áreas prioritárias, a Agronomia (Agricultura/Agronegócio); a Saúde (Ciências da saúde/Biomedicina/Biotecnologia); as Energias Alternativas; a Metalmecânica/Eletroeletrônica e a Tecnologia da Informação e Comunicação. O prazo para submissão no Programa termina nesta sexta-feira (16).

Em caráter excepcional, terá como finalidade secundária o apoio a projetos de pesquisa e inovação que visem contribuir no desenvolvimento de novas soluções com foco emergencial no enfrentamento da pandemia da COVID-19, suas consequências e outras síndromes respiratórias agudas graves.

O Tecnova 2 tem como objetivo constituir uma oportunidade de projetar o setor produtivo estadual no contexto nacional de incentivo à inovação tecnológica, ao identificar novas ideias e estimular novos talentos (muitas vezes anônimos) presentes no âmbito das micro e pequenas empresas paranaenses.

Será implantado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, sendo executado pela Fundação Araucária e a Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (FINEP-MCTI). O Programa conta ainda com o apoio das superintendências de ciência, tecnologia e ensino superior (SETI)  e da geral de inovação (SGI), do SEBRAE/PR e do SENAI/PR.

Inscrições – Mais informações: tecnovapr@fundacaoaraucaria.org.br ou no site da Fundação AraucáriaProgramas Abertos.

(Com texto e informações da Fundação Araucária).

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.
Leia também

Lançamento

Ocupação urbana Flores do Campo recebe projeto Ruar EcoArtivismo neste sábado (22)

A Associação Intercultural de Projetos Sociais (Alma), em parceria com o Coletivo Quizomba, Universidade Estadual de Londrina, Norte Cultural, Funarte, Secretaria de Estado da Cultura/Profice e Copel, está desenvolvendo, em 2025, o PROJETO RUAR: Ações Formativas em Artivismo e Educação Ambiental (Ruar EcoArtivismo). O projeto será lançado oficialmente na tarde deste sábado (22), a partir das 14h, na ocupação urbana Flores do Campo (Zona Norte de Londrina). Na […]


Equipe de Arbitragem da UEL participa de competição de Direito e Tecnologia

A simulação de procedimentos arbitrais faz parte da CoDiTech Moot, evento que reúne universitários de todo o País.


Lançamento

NDPH convida para o lançamento de obra sobre migrações de retorno do Brasil à Alemanha sob o Nazismo

"Retorno à Pátria Alemã", da historiadora e docente Méri Frotscher, será lançada na noite desta sexta-feira (21), às 19h30, no Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica (NDPH) da UEL.


Além dos muros: UEL realiza defesa de TCC na Terra Indígena do Apucaraninha 

A Universidade Estadual de Londrina, por meio do curso de Geografia, realizou a primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na Terra Indígena do Apucaraninha, reunindo docentes e moradores, dentre eles, egressos da pós-graduação da UEL. A banca de TCC foi realizada no dia 13 de fevereiro, no Colégio Estadual Indígena Benedito Rokag, […]