Inscrições: Seminário de Extensão Universitária – Região Sul

O tema central da 39ª edição é “Desenvolvimento Regional e Cidadania pela perspectiva da Extensão”.

Estão abertas as inscrições da 39º edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), que será realizado de 15 a 17 de setembro de 2021. A UEL fará a seleção de 15 artigos e uma apresentação cultural, que irão representar a Instituição. O período para inscrição de  trabalhos para representar a UEL termina no próximo dia 5 de agosto de 2021.

O Seminário, cujo o tema é “Desenvolvimento Regional e Cidadania pela perspectiva da Extensão”, terá como sede a cidade de Santa Maria (RS), com organização da Universidade de Santa Maria (UFSM), em parceria com o Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) por meio das Pró-Reitorias de Extensão das instituições envolvidas.

Cada Instituição participante do 39º SEURS é responsável pela inscrição dos 15 trabalhos, selecionados internamente para as apresentações orais em plataforma digital. Cada artigo poderá ter até cinco estudantes autores e, obrigatoriamente, um apresentador, e um coordenador/orientador servidor das instituições participantes do SEURS.

Além da apresentação de trabalhos, o evento contará com espaço para apresentação de cada Instituição de Ensino, chamado de Estante Virtualcom o objetivo de dar visibilidade às Instituições participantes e às ações de extensão. Conforme regimento interno, cada instituição poderá ainda inscrever uma apresentação artístico-cultural.

O regulamento completo está disponível no site da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX).