Congresso Brasileiro destaca os temas metabolismo, nutrição e exercício

Serão 15 conferências, 16 mesas redondas, 12 módulos temáticos, 24 sessões de temas livres e cinco sessões de Temas Livres Premiados.

O Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da UEL e o Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (DEF-UEM), junto ao Grupo de Estudo e Pesquisa em Metabolismo, Nutrição e Exercício (GEPEMENE) da UEL, promovem, entre os dias 24 e 27 de novembro, o 8º Congresso Brasileiro de Metabolismo, Nutrição e Exercício (CONBRAMENE). O Congresso, realizado de forma remota, é considerado um dos principais eventos do Brasil na grande área de Ciências da Saúde. As inscrições podem ser feitas pelo site do CONBRAMENE – Acesse aqui.

O evento é voltado para pesquisadores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Educação Física, Esporte, Nutrição, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Psicologia, Química, Farmácia/Bioquímica, Saúde Pública e Saúde Coletiva.

Trabalhos – O prazo final para a submissão de trabalhos candidatos ao Prêmio Destaque Científico é até o dia 10 de outubro e de trabalhos candidatos às categorias Temas Livres até o dia 20 de outubro. Os trabalhos devem ser enviados no formato de resumo. Para os participantes, haverá emissão de certificados.

(Divulgação).

O Congresso é patrocinado pela Ipiranga, empresa de equipamentos para musculação. Além disso, conta com o apoio financeiro do CNPq e da CAPES e com o apoio institucional do Conselho Regional de Educação Física – Cref 21 MA.

Programação – Serão 15 conferências, 16 mesas redondas, 12 módulos temáticos, 24 sessões de temas livres e cinco sessões de Temas Livres Premiados, atendendo a necessidade de ampliação das discussões sobre abordagens multidisciplinares para tratar da avaliação, prescrição e orientação de programas de exercícios físicos e esportes direcionados para diferentes populações. A programação completa está disponível no site do evento – Acesse aqui.

Mais informações sobre o Congresso podem ser obtidas através do e-mail contato@conbramene.com.br .

(*Isabella Abrão – estagiária na COM/UEL, sob supervisão de Mirian Peres da Cruz/EDITORA).