Congresso Paranaense de Microbiologia contabiliza mais de 250 participantes

Os objetivos são apresentar e discutir temas atuais, envolvendo diferentes linhas de pesquisas.

Isabella Abrão*

Agência UEL

O Departamento de Microbiologia, do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UEL, promove na próxima semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, o 4º Congresso Paranaense de Microbiologia (CPM) e o Internacional Symposium of Virology: Covid-19. Os eventos, que serão realizados simultaneamente, de forma remota, são voltados para estudantes, professores, microbiologistas, pesquisadores e profissionais de áreas afins. São 250 inscritos na modalidade online.

Os objetivos são apresentar e discutir temas atuais, envolvendo diferentes linhas de pesquisa, além do desenvolvimento biotecnológico das subáreas: Microbiologia Básica, Microbiologia Médica Humana e Veterinária, Microbiologia Agrícola e Ambiental, Microbiologia Industrial, Microbiologia de Alimentos. A promoção do Congresso é do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia da UEL, que é coordenadora pela professora Lucy Lioni, do Departamento de Microbiologia.

(Divulgação).

Extensa programação

O Congresso terá mesas-redondas e palestras, que serão ministradas por convidados nacionais e internacionais. Entre os professores e pesquisadore que integram a programação, o evento contará com o professor Nilton Lincopan, da Universidade de São Paulo (USP); professor Arturo Casadevall, Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, nos Estados Unidos; e de Gustavo Mendes Lima Santos, Gerente Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED) daAnvisa. A programação completa está disponível no site do Congresso – Acesse aqui.

Além da UEL, o Congresso conta com diversos apoiadores, como a Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM), a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Fundação Araucária, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Regional de Biologia – 7ª região (CRBio-07). O evento ainda tem o patrocínio da Kasvi, do Instituto Haward, da Maxinutri, da Dsyslab, da FastBio, da Vetonco e do SL administração e participações.

Mais informações sobre o Congresso podem ser obtidas através do e-mail cpm.divulgacao@gmail.com ou pelas redes sociais do evento no @congressomicrobiologiauel.

(Isabella Abrão* – estagiária na COM/UEL – com supervisão de Mirian Peres da Cruz (Editora/AgênciaUEL).