Simpósio abrange a sustentabilidade da pecuária leiteira da região sul

Será dias 29 e 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro, em formato remoto. As inscrições estão abertas até 25 de novembro.

O 9º Simpósio Sul Leite será promovido entre os dias 29 e 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro. Com a temática “Ampliando horizontes na pecuária leiteira”, o evento destaca o tema sustentabilidade da pecuária leiteira da região sul do Brasil. O objetivo é influenciar a cadeia produtiva do leite para a atuação cooperativa no sentido de desenvolver pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação. O evento será realizado de forma remota, pelo canal do IX Simpósio Sul Leite.

O Simpósio contará com a presença de pesquisadores de universidades e renomadas instuições de pesquisa, que apresentarão palestras e mesas-redondas sobre a produtividade por meio de métodos de manejo, nutrição, reprodução e sanidade adequados, focando na qualidade e segurança alimentar, além da sustentabilidade ambiental e o bem-estar animal. Além disso, também haverá apresentação dos trabalhos selecionados e inscritos. A programação completa pode ser conferida no site do evento – Acesse aqui.

Além da UEL, o Simpósio conta com o apoio do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Cadeia Produtiva do Leite (INCT-Leite), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação Araucária.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e estão abertas até 25 de novembro na página de Eventos da UEL – Acesse/Inscrições. Os trabalhos também devem ser enviados até o dia 25. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail ixsulleite@gmail.com.

(*Isabella Abrão – estagiária na COM/UEL – supervisão de Mirian Peres da Cruz, Editora/ AgênciaUEL).