Projeto Safety lança 1ª edição de 2022 do boletim sobre a Covid-19

Projeto Safety lança 1ª edição de 2022 do boletim sobre a Covid-19

Edição é dividida em quatro sessões e traz o atual estado epidemiológico do Brasil, do Paraná e de Londrina.

O Projeto Safety lançou a primeira edição do Boletim Safety de 2022. A Edição 01/2022 é dividida em quatro sessões e traz o estado epidemiológico do Brasil, do Paraná e de Londrina, além das notícias da semana, uma análise do tema da semana e entrevista exclusiva com um convidado sobre um tema atual.

A edição traz como destaque os casos de Covid-19 em várias regiões do Brasil, com destaque para a cidade de Londrina. Aponta uma média móvel de 745 novos casos por dia nos últimos sete dias, além do aumento pela procura em enfermarias e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s), registrada em 433% e 986%, respectivamente.

(Divulgação/Safety)

Na sessão de notícias, o boletim comenta sobre a descoberta da nova subvariante da Ômicron, a BA.2, sobre a importância da manutenção do uso de máscaras e, por fim, sobre o aumento do percentual de ocupação das UTIs pelo Brasil, evidenciado pela Fundação Fiocruz. Por fim, o boletim traz uma entrevista com o pneumologista pediátrico Claudio Amorim a respeito da vacinação infantil contra o coronavírus.

Terceiro ano

Feito pelo Projeto Safety, o Boletim Safety entra em seu terceiro ano de produção. Iniciado no começo da pandemia, reúne cerca de 60 profissionais, das Humanidades à Saúde, além de estudantes de Graduação e Pós-graduação. O projeto é coordenado pela professora do Departamento de Saúde Coletiva, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Marselle Nobre de Carvalho. 

Leia também