Inscrições: Editais para bolsas de IC e tecnológica

As inscrições estão abertas até 1º de abril. A divulgação dos classificados e selecionados sai dia 5 de maio.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) está com inscrições abertas para professores interessados em orientar estudantes de graduação nos Programas de Iniciação Científica (ProIC) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ProITI). A inscrição fica aberta até 1º de abril e pode ser feita nas respectivas páginas: Sistema ProIC e Sistema ProITI. Após a classificação, os professores devem indicar os alunos que receberão as bolsas.

Conforme os editais, para participar da seleção os professores devem ser do quadro de pessoal da UEL com vínculo estatutário ou temporário, em regime de trabalho não inferior a 20 horas semanais; pesquisador sênior; ou docente de outras Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná em disposição funcional na Universidade.

Além disso, eles devem integrar projeto de pesquisa na função de coordenador ou colaborador, ou orientador de projeto de pós-graduação Stricto sensu. A divulgação dos orientadores classificados e selecionados será em 5 de maio, na páginas da PROPPG

As especificações de cada Programa podem ser conferidas no Edital ProPPG 02/2022, referente ao ProIC, e Edital ProPPG 03/2022, referente ao ProITI.

Indicação de estudantes

Depois da classificação, cada docente poderá indicar até dois estudantes para recebimento das bolsas. O período de indicação é de 5 a 21 de maio.

Os estudantes devem estar regularmente matriculados e em situação ativa no curso de graduação da UEL. Eles precisam apresentar histórico escolar com média aritmética igual ou superior a 5,0. Todos os requisitos estão no Edital ProPPG 02/2022 e no Edital ProPPG 03/2022. A publicação do resultado será a partir de 14 de julho, no site da PROPPG. O desenvolvimento do projeto e a vigência da bolsa compreende o período de 1º de agosto de 2022 a 31 de julho de 2023.