Projeto disponibiliza 10 vagas para tratamento de hipersensibilidade nos dentes

São sintomas de dentes sensíveis: dor aguda ou desconforto após a ingestão de alimentos e bebidas quentes e frias e durante a escovação.

O Projeto de Hipersensibilidade Dentária, realizado na Clínica Odontológica Universitária (COU) – Campus Universitário, Rodovia Celso Garcia Cid, PR 445, Km 380 – disponibiliza 10 vagas para atender pessoas com sensibilidade generalizada nos dentes. Interessados devem comparecer à recepção da COU, no Campus Universitário, para inscrição e agendamento de triagem.

Como requisitos, é necessário que a pessoa tenha dor aguda ou desconforto em vários dentes, imediatamente após a ingestão de alimentos e bebidas quentes e frias, e também no momento da escovação. Os pacientes devem ter entre 18 e 70 anos, além de não terem feito tratamento para hipersensibilidade nos dentes nos últimos três meses.

A hipersensibilidade dentinária afeta um grande número de pessoas, segundo a coordenadora do projeto, Priscila Paganini Costa Tiossi, professora do Departamento de Medicina Oral e Odontologia Infantil, do Centro de Ciências da Saúde (CCS). “O problema pode ocorrer quando a gengiva se retrai, expondo a raiz do dente”, explica.

Desde 2019, o projeto atende pacientes com hipersensibilidade nos dentes com objetivo de realizar tratamentos e criar um protocolo de atendimento para ser adotado pela equipe da COU. Neste período, 50 pacientes passaram por acompanhamento e tratamento.

Mais informações pelo telefone (43) 3371-6700.