Programa de Formação Complementar Temas em Neurociências realiza 12ª edição

Criado em 2010, o Programa de Formação Complementar Temas em Neurociências realiza, a partir de agosto, sua 12ª edição. As inscrições estão abertas e são voltadas a estudantes de graduação e pós-graduação da UEL e de outras instituições e profissionais de qualquer área do conhecimento. O Programa conta com a participação de diversos professores colaboradores, […]

O Programa conta com a participação de diversos professores colaboradores, de vários departamentos da UEL e de outras instituições, e é coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Fisiológicas José Luciano Tavares da Silva. O evento terá início dia 6 de agosto, sábado, às 8h30, na sala 241 do Centro de Ciências Biológicas. Ao todo serão 15 sábados com palestras sobre diversos temas relacionados às Neurociências, tanto dentro área básica como Neuroembriologia, Neuro-histologia e Neurofisiologia; quanto clínica (Doença de Parkinson, Doença de Alzheimer, Esclerose Lateral Amiotrófica, dentre outras).

"Temas em Neurociência" é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação da UEL e outras instituições.
Divulgação

O Temas é dividido em duas etapas. No segundo semestre de 2022, ocorrerão palestras em 15 sábados, das 8h30 às 12h. No caso de feriados prolongados, os encontros são adiados para a semana seguinte. Para os participantes com frequência mínima de 70% das palestras no primeiro semestre de 2023, haverá grupos de estudos sobre temas distintos, coordenados por docentes, mestrandos e doutorandos da área.

O cronograma das palestras ainda será finalizado pela organização e divulgado aos participantes. Para se inscrever é necessário entrar em contato com o coordenador pelo e-mail temasemneurociencias@gmail.com. O procedimento de inscrição difere entre estudantes de graduação da UEL e comunidade externa, portanto, para agilizar o processo, quem tiver interesse em participar deverá informar se é ou não estudante de graduação da UEL.

O programa é totalmente gratuito e as vagas são limitadas. A primeira etapa dará direito a até 60 horas e a segunda, até 30 horas de certificado.