E-book sobre a Avenida Duque de Caxias é lançado no sábado (2)

E-book sobre a Avenida Duque de Caxias é lançado no sábado (2)

Projeto é financiado pelo Promic e estuda trecho histórico da avenida londrinense, entre a Rua Benjamin Constante e Avenida JK.

A Avenida Duque de Caxias, uma das mais antigas e importantes da história de Londrina, virou tema de e-book. Intitulado “Avenida Duque de Caxias: o patrimônio histórico entre permanências e transformações”, o livro é de autoria de docente e colaboradoras do projeto de pesquisa e extensão “Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo – Ocas”, do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU). O lançamento será no sábado (2), às 10h, no Museu Histórico de Londrina. 

Com o objetivo de reconhecer a Avenida Duque de Caxias na história da ocupação do território e do desenvolvimento econômico de Londrina, o projeto, financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), estuda o trecho histórico da Avenida, entre a Rua Benjamin Constant e a Avenida Juscelino Kubitscheck. O E-book foi desenvolvido pela Diretora do CTU, Eloísa R. Rodrigues, e pelas colaboradoras do projeto Camila Oliveira, Priscila Henning, Elisa Zanon e Ana Santos. 

Projeto, financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), estuda trecho histórico da Avenida Duque de Caxias em Londrina.
Divulgação

O lançamento terá uma mesa redonda com participação do professor José Miguel Arias Neto, do Departamento de História, e da professora aposentada Ana Cleide Chiarotti Cesário, do Departamento de Ciências Sociais, ambos do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH). A mesa será apresentada pela diretora do Museu Histórico, Edméia Ribeiro. A abertura será feita pela autora Eloísa Rodrigues e a mediação por Elisa Zanon e Priscila Henning.

*Estagiária na COM/UEL

vestibular UEL 2023 inscrição
vestibular UEL 2023 inscrição
Vestibular-2023-uel
Vestibular-2023-uel
previous arrow
next arrow
Leia também