Projeto divulga trabalhos produzidos por professores da UEL

Iniciativa tem por objetivo divulgar projetos, resultados de dissertações, teses e livros de professores.

Isabella Abrão*

Agência UEL

Professores da área de Educação e Saúde da UEL estão convidados para compartilharem seus trabalhos nas redes sociais do projeto de extensão “Disseminação das produções científicas e pedagógicas do curso de Educação Física de Esportes: veiculação por meio da mídia Instagram e Facebook”. Coordenada pelo professor Abdallah Achour Junior, do Departamento de Ciências do Esporte (Cefe), a iniciativa tem como objetivo divulgar projetos, resultados de dissertação, teses e livros de docentes da Universidade.

De acordo com o professor, o projeto reúne estratégias para promover informações e conhecimentos sobre atividade física, exercício físico e saúde. Através da divulgação, busca-se fortalecer o contato da comunidade acadêmica com o público externo da UEL. “A intenção é que a população de Londrina e região conheça nossos trabalhos”, afirma.

Mais do que disseminar os conteúdos produzidos, há ainda a possibilidade de ser realizada uma entrevista com os docentes. Dessa forma, Abdallah explica que os alunos que participam do projeto também podem ampliar a comunicação com profissionais da área da saúde. “Importa também contribuir na formação dos estudantes de Educação Física, possibilitando pensar criticamente os anseios da comunidade.”

Os conteúdos serão publicados no Instagram e Facebook pelo @uelvivendosaudavel. Para os professores que se interessarem em participar, o envio do material pode ser feito de diversas formas. Além de indicar o nome do projeto a ser divulgado, os docentes têm a opção de enviar:

– Imagem e texto breve;

– Filme de até 60 segundos;

– Resumo do trabalho científico ou somente título e resultados;

– Capa do livro, juntamente com alguma informação que considere importante.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 99995-3120.

*Estagiária na COM/UEL.