ProPPG promove 31° EAIC entre os dias 23 e 25

Evento é voltado à apresentação das pesquisas desenvolvidas na modalidade Iniciação Científica (IC) e ocorre em diversos centros da Universidade.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (ProPPG) promove, entre os dias 23 e 25, o 31° Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC). O evento é voltado para a apresentação das pesquisas desenvolvidas na modalidade de iniciação científica na Universidade. As atividades ocorrerão em diversos centros de estudos da UEL, com a participação de professores orientadores, pós-graduandos e estudantes de graduação.

Programação

A abertura oficial do evento será no dia 23, às 19h30, no Auditório Cyro Grossi, no Centro de Ciências Biológicas (CCB). Haverá uma palestra com o tema “Ciência, evidências e mulheres: conquistas e desafios na atualidade”, ministrada pela professora Isabel de Camargo Neves Sacco, da Universidade de São Paulo (USP).

Os dias 24 e 25 estão reservados para apresentações de trabalhos, das 8h20 às 12h, no Laboratório Escola de Pós-Graduação (Labesc) e nos centros de Ciências Agrárias (CCA), Ciências Biológicas (CCB), Ciências Exatas (CCE), Ciências da Saúde (CCS), Estudos Sociais Aplicados (Cesa), Tecnologia e Urbanismo (CTU) e Educação, Comunicação e Artes (Ceca). Nesta edição, foram recebidos 635 trabalhos, dos quais 633 serão apresentados.

Finalizando a programação, no dia 25, às 14h, haverá uma reunião do Comitê do Programa de Iniciação Científica (ProIC) com o Comitê Avaliador Externo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.