Revista Boitatá abre submissão de trabalhos para dossiê temático

Revista Boitatá abre submissão de trabalhos para dossiê temático

Contribuições sobre a temática Literaturas marginais e periféricas podem ser enviadas até 22 de abril.

Ana Cristina César, Torquato Neto, Ricardo Chacal, Paulo Leminski. Todos esses autores marcaram a perspectiva literária brasileira por suas contribuições ao chamado movimento marginal, onda de contracultura nas décadas de 1960 e 70. Mergulhar nas produções litero-cancionais de cunho periférico deste período é o objetivo do Dossiê Temático da Revista Boitatá, publicação do GT de Literatura Oral e Popular da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras e Linguística (ANPOLL). 

Tendo Literaturas marginais e periféricas: tensões, intersecções, rupturas e resistências como temática central do dossiê, o objetivo da edição é amplificar o debate sobre produções marginais e discutir as possíveis continuidades e descontinuidades entre uma e outra, agregando artigos que abordem as tensões, diálogos, rupturas e resistências entre as relacionadas com a contracultura de 50 anos atrás, até as produzidas na atualidade. 

A Revista Boitatá é vinculada à Universidade Estadual de Londrina e busca disseminar trabalhos decorrentes de produções científicas de pesquisadores nacionais e estrangeiros que investigam as poéticas orais e a literatura popular. A publicação é de livre acesso e recebe contribuições de artigos de fluxo contínuo, artigos convidados, resenhas e entrevistas.

O dossiê receberá contribuições até 22 de abril, com a submissão dos trabalhos sendo feita através do link. A previsão para a publicação da edição é do dia 30 de junho. Mais informações sobre o dossiê e edições anteriores podem ser encontradas no site da Revista Boitatá.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também