Nova reitoria realiza primeira reunião com equipe de gestores

Marta Favaro e Airton Petris reuniram-se com equipe de quase 50 representantes de pró-reitorias e diversos setores da Universidade.

Lucas Vieira de Araújo

Agência UEL

Nesta segunda (13), a nova reitoria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Marta Favaro e Airton Petris, reitora e vice-reitor, respectivamente, realizaram a primeira reunião com a equipe de gestores que assumiram as funções juntamente com a nova reitoria. O grupo, de quase 50 pessoas, reuniu-se na Sala de Conselhos.

A reunião começou com cada gestor se apresentando para o grupo e enfatizando os desafios e oportunidades que cada área tem para os próximos anos. “Esse momento é importante para que todos se conheçam e, assim, possam dialogar e buscar soluções conjuntas”, enfatizou a reitora. Marta sugeriu ainda a cada um dos presentes que realizassem uma escuta ativa dos membros de suas equipes. “Temos muito trabalho pela frente e precisamos trabalhar coletivamente”, salientou.

Reitora Marta Favaro e vice-reitor Airton Petris em reunião com gestores da UEL, na manhã desta segunda (13).
Reitora e vice-reitor da UEL, Marta Favaro e Airton Petris. Cada gestor deve elaborar um diagnóstico do setor, para que sejam estabelecidos objetivos e metas para o primeiro ano de gestão (Agência UEL)

A reitoria solicitou que cada gestor realize um diagnóstico do setor sob sua alçada à luz do Plano de Gestão, a fim de estabelecer objetivos e metas para o primeiro ano da nova gestão. A reitoria estabeleceu um prazo de 30 dias para que o texto esteja pronto e seja encaminhado ao gabinete.

Segundo o vice-reitor, é preciso que cada área elabore projetos exequíveis e sugeriu certa dose de ousadia aos gestores. “Sem ousadia e trabalho baseado em projetos, teremos dificuldades para avançar. As demandas são muitas e diárias”, afirmou Petris. Para ele, “precisamos estabelecer bons processos e fluxos para atingirmos nossos objetivos”.

Além dos pró-reitores, com seus respectivos diretores e diretoras, Prefeitura do Campus, Procuradoria Jurídica, Corregedoria, Controladoria, Ouvidoria, Auditoria e Área de Tecnologia da Informação, também estiveram presentes os gestores e membros da Cops, Assessoria de Relações Internacionais e Coordenação de Comunicação. Os gestores e demais servidores dos órgãos suplementares e de apoio serão também convidados a participarem de reunião com a nova reitoria em outra ocasião.