Dicionário Hannah Arendt terá sessão de autógrafos em Londrina

Dicionário Hannah Arendt terá sessão de autógrafos em Londrina

Obra reúne 51 verbetes redigidos por estudiosos da filósofa, que resgatam palavras, termos próprios e vocábulos.

No dia 28 de junho, ocorrerá uma sessão de autógrafos do livro Dicionário Hannah Arendt (Editora Almedina, 2022, 452 páginas). O evento, que tem como objetivo disseminar a filosofia da pensadora e divulgar a obra, será realizado na livraria Curitiba, no Shopping Catuaí, às 18h30. Além da sessão, também haverá leituras filosóficas da autora e recital de violino. As inscrições são gratuitas, ficam abertas até o dia 28 e podem ser feitas pela página de Eventos do site da UEL.

O dicionário reúne 51 verbetes, redigidos por diversos estudiosos da produção literária de Hannah Arendt, pensadora do século XX. A obra resgata palavras, termos próprios e vocábulos fundamentais do trabalho da autora. Além disso, esclarece conceitos como liberdade, totalitarismo, alienação, poder, revolução, direitos humanos e educação.

A obra é organizada por professores de universidades de todo o país. A professora Maria Cristina Müller, do Departamento de Filosofia, do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) da UEL, é uma das docentes que contribuiu com a produção do livro. Também participaram da criação do Dicionário os professores Adriano Correia, da Universidade Federal de Goiás (UFG); Odilio Alves Aguiar, da Universidade Federal do Ceará (UFC); e Antonio Glauton Varela Rocha, do Centro Universitário Católico de Quixadá (UniCatólica).

O Dicionário Hannah Arendt pode ser adquirido no site da Editora Almedina e da Amazon. Mais informações disponíveis através do e-mail ciclohannaharendt@gmail.com .

Sessão de autógrafos do Dicionário Hannah Arendt será nas Livrarias Curitiba, no Shopping Catuaí, às 18h30.
Divulgação

*Estagiária na COM/UEL

Leia também