Comunidade participa da “Manifestança – Primavera da Democracia” neste domingo (25)

Ato político e cultural integra ações de campanha aprovada pelo Conselho Universitário da UEL em prol dos valores democráticos.

A comunidade universitária participa neste domingo (25) da “Manifestança – Primavera da Democracia”, que será realizada das 15 às 22 horas na Rua da Canoagem, próximo à Barragem do Lago Igapó. A festa é uma iniciativa da Comissão UEL em Defesa da Democracia, Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Política Social, Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Londrina e do GT de Enfrentamento ao Racismo na UEL, com apoio do Coletivo Kizomba, Sindiprol/Aduel, Vila Cultural Alma Brasil e Coletivo de Sindicatos de Londrina.

A Manifestança integra as ações da campanha institucional aprovada pelo Conselho Universitário com o tema “UEL, em defesa das liberdades democráticas, da autonomia universitária, das universidades públicas e do SUS”. Segundo o professor do Departamento de Arte Visual, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) Kenedy Piau, será uma festa familiar, com foco na defesa dos valores democráticos, celebrando a chegada da primavera com música e manifestações culturais e reunindo grupos e artistas de destaque.

Divulgação

A programação começa a partir das 15h com espetáculo infantil, Cabaré do Sindpapal (Sindicato das Palhaças e Palhaços de Londrina), seguido de uma roda de capoeira. Na sequência o público participa de Contação de História, com Edna Aguiar, atriz e pesquisadora da cultura popular. Logo após haverá apresentação de Maracatu com o grupo Semente de Angola, além da apresentação do grupo Pisada da Jurema.

Das 18h às 22h, a programação inclui o Coletivo Elas é Zica (hip hop); Entre nós (música vocal/MPB). Marina Madi (violão e vós/MPB). Cecília Bandeira/Samba. Leo Bennon e Silvia Borba/Samba, seguidos da banda Aminoácidos (Rock), Ariel Trippy/Performance e Arrumadinho do Forró. O público poderá ainda conferir discotecagem com os DJs Janaína Ávila, Abrakadan, Fran, Diq, Gustavo Veiga, DJ Black e Mister Rei.