Reitores das IEES discutem tramitação do Plano de Carreira Docente com o Governo

Reitoria da UEL reuniu-se com reitores das IEES e Casa Civil na manhã desta quinta (1º) para encaminhar discussões sobre o plano, em Curitiba.

A reitora da UEL, Marta Favaro, e os reitores das universidades estaduais do Paraná, que compõem a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), reuniram-se na manhã desta quinta-feira (1º) com a Casa Civil para viabilizar os encaminhamentos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos professores.

A Apiesp publicou uma nota sobre o encontro. Confira o comunicado abaixo, na íntegra:

“Governo e Apiesp acordam retomada da tramitação do Plano de Carreira Docente

O Governo do Estado, por meio do Secretário Chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona; e do Secretário de Estado da Administração e Previdência, Elisandro Pires Frigo, recebeu a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) na manhã desta quinta-feira (01), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Durante o encontro, o Governo assumiu o compromisso, junto às reitoras e aos reitores, de retomar os estudos para a reformulação do Plano de Carreira Docente, desde que as atividades de todas as universidades voltem à normalidade. Como sinalização deste compromisso, o processo contendo a proposta da Apiesp sobre o tema será encaminhado para a Casa Civil, a quem compete coordenar o grupo de trabalho encarregado dos estudos técnicos. A Apiesp, a partir de agora, se reunirá com o comando estadual de greve.

Estiveram presentes na reunião, além dos Secretário citados, o Diretor-Geral da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Michel Samaha; o presidente da Apiesp e reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto; a reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Marta Regina Gimenez Favaro; o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli ; o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Almeida Webber; o reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Fabio Hernandes; a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino; e o reitor da Universidade Estadual do Norte Pioneiro (Uenp), Fábio Antônio Néia Martini.”

Com informações do site da Apiesp.