Parlamentares conhecem demandas do Centro de Ciências Exatas

Convidadas foram recebidas pelo vice-reitor, Airton Petris, e pelo diretor do Centro, Alan Salvany Felinto. Implantação do Curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial foi um dos assuntos.

A deputada estadual Cloara Pinheiro visitou, nesta quarta-feira (16), o Centro de Ciências Exatas (CCE) da UEL, atendendo a convite feito pela direção do centro com o objetivo de apresentar a proposta do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial e de buscar alternativas de captação de recursos para obras e benfeitorias. A deputada estava acompanhada da vereadora Sonia Gimenez, professora aposentada do Departamento de Química (do mesmo centro) da UEL.

As duas parlamentares foram recebidas na secretaria geral pelo vice-reitor, Airton Petris, e pelo diretor do Centro, professor Alan Salvany Felinto. Durante o encontro os gestores solicitaram apoio do gabinete da deputada para o acompanhamento de uma demanda importante do CCE, que é a implantação do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial. O processo tramita junto à Secretaria de Fazenda do Paraná (Sefa), tendo passado por análise por parte da pasta de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

O curso pretende capacitar profissionais com conhecimentos específicos em malhas de grande volume de dados e para o desenvolvimento de técnicas computacionais e de engenharia para simular atividades humanas. Após a reunião, a deputada e a vereadora foram recepcionadas por chefes e vice-chefes de departamentos, coordenadores e vice-coordenadores de colegiados de Cursos. Os professores apresentaram propostas de melhorias, obras e reformas necessárias para uma melhora no atendimento aos estudantes.