Amazônia Legal e guerra Russo-Ucraniana são temas da 5ª Simulação UEL das Nações Unidas

Realizado neste sábado (19) e domingo (20), o SUN trará debates realizados pelos alunos sobre mudanças globais na pós pandemia.

A Simulação UEL das Nações Unidas (SUN) retorna em sua 5° edição, neste sábado (19) e domingo (20), no Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa). O evento, que discute temas de grande relevância no cenário internacional – como fazem os delegados da ONU -, conta com cinco comitês formados por alunos que tratarão das mudanças globais pós pandemia. A Imprensa Internacional é representada pela PRESS, que será encarregada de cobrir as notícias de cada delegação.

No SUN, os delegados defendem seu posicionamento nos debates de acordo com um país representante, lidando com um cenário simulado para levantar soluções de problemáticas eminentes. Os temas trarão discussões sobre a Amazônia Legal, terapia de conversão para a comunidade LGBTQIA+, precariedade dos trabalhadores na Copa 2022, a guerra Russo-ucraniana e a crise humanitária na Etiópia.

A Simulação vai das 8h30 às 17h30 no sábado e das 8h30 às 15h00 no domingo, totalizando seis sessões. O SUN ainda terá brindes exclusivos para os participantes e quatro coffee breaks durante as discussões.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.