Evento debate prevenção e enfrentamento a feminicídios nesta quinta (28)

Evento debate prevenção e enfrentamento a feminicídios nesta quinta (28)

Promovido pelo Laboratório de Estudos de Feminicídio (Lesfem), o evento será no dia 28 de setembro, às 8h30, na Sala 683 do Ceca.

O Laboratório de Estudos de Feminicídio (Lesfem) vai promover, nesta quinta-feira (28), o evento “Feminicídios: Prevenção e Enfrentamento no Estado do Paraná”. A atividade, que será realizada às 8h30, na sala 683 do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), contará com palestras ministradas por diversas convidadas e ainda marcará o lançamento de um projeto de extensão desenvolvido pelo Lesfem.

O evento tem como propósito fomentar estratégias para a prevenção e monitoramento dos casos de feminicídio no Paraná. Durante as palestras, serão discutidas ações para amparo de mulheres sobreviventes de casos de feminicídio, por meio de direcionamentos de caráter multidisciplinar individual e coletivo. 

Divulgação.

Irão ministrar as palestras a professora Silvana Mariano, do Departamento de Ciências Sociais (CLCH) e coordenadora do LESFEM; a vereadora e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Sonia Gimenez; a secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Liange Hiroe Doy Fernandes; e a docente do Departamento de Ciências Sociais e presidenta do Néias – Observatório de Feminicídios Londrina, Martha Celia Ramirez-Gálvez.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 neste link.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também