Alumni UEL promove debate com candidatos a prefeito no Campus

Atividade será no dia 28 de agosto, às 19h, em parceria com o curso de Jornalismo da Universidade.

A Associação dos Ex-Alunos da Universidade Estadual de Londrina (Alumni UEL), em
parceria com o curso de Jornalismo da instituição, promove um debate com os candidatos à Prefeitura Municipal de Londrina, no dia 28 de agosto, às 19h, no Anfiteatro do Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), no Campus Universitário. Os candidatos Barbosa Neto (PDT), Coronel Villa (PSDB), Diego Garcia (Republicanos), Isabel Diniz (PT), Professora Maria Tereza (Progressistas), Tercílio Turini (MDB) e Tiago Amaral (PSD) foram convidados a participar do debate, que é aberto à comunidade em geral.

O objetivo do debate é promover o conhecimento das propostas de cada pretendente ao cargo. “É o momento de conhecermos as pessoas e as intenções das candidatas e dos candidatos que estão fazendo planos para a melhoria de nossas vidas, para o avanço da cidade”, explica Sílvia Karla Andrade, Conselheira Geral da Alumni UEL. “Só é possível nos posicionarmos, escolhermos os representantes, conhecendo profundamente o que pensam e quais são suas propostas para o futuro da nossa cidade. Estamos muito satisfeitos em poder contribuir organizando o debate entre os candidatos e caminhando no nosso plano de ação para o biênio”, completou.

A ação, que conta com o apoio do CLCH, será realizada em parceria com o colegiado do curso de Jornalismo da Universidade. Alunos do terceiro ano, orientados pelo professor da disciplina de Assessoria de Imprensa, Fábio Silveira, são responsáveis pela assessoria do evento. Há quase 30 anos no jornalismo e comentarista político, Silveira será o mediador do debate.

O coordenador do Colegiado de Jornalismo da UEL, Ayoub Hanna Ayoub, afirmou que a participação do curso no debate é muito importante, porque contribui para a cidadania. “Um debate entre candidatos à prefeitura representa um ponto importante no processo democrático. Nosso curso de jornalismo e a profissão de jornalista tem muito a contribuir nesses momentos”, declarou o professor, que considera que a participação no evento também é importante “para o aprendizado dos estudantes”. Segundo ele, essa é uma “uma contribuição do Curso de Jornalismo para a sociedade”.

Alumni UEL

A Alumni UEL foi criada em outubro de 2017, com a participação de dezenas de
profissionais que passaram e se formaram pela UEL. Um dos principais objetivos da Alumni – que em latim significa “ex-alunos” – é a defesa da UEL como uma universidade pública gratuita, plural, democrática, autônoma e inclusiva. Com o patrocínio cultural da Sisprime Cooperativa de Crédito, a Alumni UEL quer mostrar a contribuição da nossa universidade para a vida de quem por ela passou. Mais do que isto, quer destacar o papel da universidade na vida de muita gente ao seu redor: das comunidades locais, da cidade de Londrina, da região e do estado do Paraná. Ao congregar pessoas e histórias, a Alumni UEL pretende reforçar ações que contribuam para a manutenção e garantia da Universidade Estadual de Londrina para que, por meio do ensino, pesquisa e extensão, ela seja sempre, uma indutora e promotora do desenvolvimento científico, social e humano.

*Com assessoria de imprensa.