Seminário da Pós-Graduação em Educação dissemina pesquisas

Iniciativa é ligada à disciplina obrigatória do mestrado, “Atividades Orientadas em Pesquisa II”.

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEDU), do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), promove a partir de 15 de outubro o I Seminário de Pesquisa do PPEDU. O objetivo do evento é disseminar as produções dos estudantes da pós-graduação, sistematizadas no ano de 2020, por meio de apresentações online. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Como explica Marta Silene Ferreira Barros, professora do Departamento de Educação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), o evento é vinculado à disciplina obrigatória do Mestrado “Atividades Orientadas em Pesquisa II”, que teve início em 6 de agosto e termina dia 29 de outubro. A apresentação de trabalhos no Seminário é exigida para os oito estudantes que cursam a disciplina. “No final do semestre, eles precisam apresentar trabalho final, resultado de uma produção sobre o objeto de pesquisa”, explica.

A professora esclarece também que a apresentação não é restrita apenas aos oito alunos. Outros estudantes dos Programas de pós-graduação (mestrado e doutorado), poderão apresentar produções e participar como ouvintes. Além disso, estudantes de Iniciação Científica (IC) e da graduação em Pedagogia também participar como ouvintes.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a professora Marta Barros pelo e-mail: mbarros_22@hotmail.com ou pelo telefone (43) 98804-8656.

PPEDU – O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEDU) é um dos 38 programas com inscrições abertas para novas turmas de mestrado e doutorado no primeiro semestre de 2021. Informações e inscrições no site do PPEDU.