Inscrições para 15 Residências em Medicina Veterinária

Inscrições para 15 Residências em Medicina Veterinária

Ao todo são ofertadas 33 vagas. O curso terá início no primeiro semestre de 2021.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), da UEL, abriu seleção para a Residência em Medicina Veterinária, em nível de especialização (Lato sensu), sob forma de treinamento em serviço, com 60 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva. A duração do curso é de dois anos. As inscrições devem ser feitas de 18 a 22 de janeiro do ano que vem. O edital completo pode ser acessado – AQUI.

Ao todo são 33 vagas  e as etapas da seleção são prova objetiva, análise de currículo e entrevista. Os selecionados farão parte do Programa de Residência em Medicina Veterinária, dos departamentos de Clínicas Veterinárias e de Medicina Veterinária Preventiva, do Centro de Ciências da Agrárias  (CCA), da UEL. O curso terá início no primeiro semestre de 2021. O valor da inscrição é de R$ 323,00. Para ter acesso à página de inscrição, clique AQUI.

São ofertadas 33 vagas em 15 especialidades.

O edital prevê a isenção do valor da inscrição em três situações. Primeira, para o candidato inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Segundo, candidato doador de sangue, cadastrado por órgão oficial ou por entidade credenciada pela União. Terceira, candidato convocado e nomeado pela Justiça Eleitoral e que prestou serviço, no mínimo, em dois processos eleitorais. O candidato deve ler o edital completo para verificar como proceder no pedido de isenção e os documentos exigidos.

Especialidades – As vagas estão distribuídas em 15 especialidades: Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais (2 vagas), Medicina Aviária (1 vaga), Clínica Médica de Animais de Companhia (5), Clínica Cirúrgica de Animais de Companhia (5), Teriogenologia de Animais de Companhia (3), Anestesiologia de Animais de Companhia (3),  Diagnóstico por Imagem de Animais de Companhia (1), Toxicologia Veterinária (1), Patologia Clínica Veterinária (1), Patologia Animal (2), Moléstias Parasitárias (1), Saúde Pública Veterinária (1), Inspeção de Leite e Derivados (4), Moléstias Infecciosas (2) e Reprodução de Grandes Animais (1).

Leia também