Profmat tem 12 vagas abertas na UEL

Profmat tem 12 vagas abertas na UEL

O prazo para efetivação das inscrições está aberto até 25 de outubro. O Profmat é para professores atuantes na Educação Básica.

A UEL é uma das 97 instituições brasileiras que ofertam vagas para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) para início no primeiro semestre de 2022. O Departamento de Matemática, do Centro de Ciências Exatas (CCE), informa que as inscrições para o processo seletivo estão abertas até 25 de outubro no endereço PROFMAT 2022.

Em Londrina, são 12 vagas ofertadas pela UEL, cujo Programa é coordenado pelo professor Túlio Oliveira de Carvalho, do Departamento de Matemática. Realizado em formato semipresencial, o PROFMAT tem como objetivo proporcionar formação aprofundada para professores em exercício da docência de Matemática, na Educação Básica, das redes pública ou privada, com oferta nacional de 1.400 vagas.

(Divulgação).

Seleção

Os candidatos inscritos deverão fazer o Exame Nacional de Acesso (ENA), marcado para 4 de dezembro, das 14 às 17 horas, em formato presencial. Caso as condições sanitárias, devido à pandemia, não sejam favoráveis, a organização informará o adiamento da realização do Exame até a data de 19 de novembro. Se houver o adiamento, a prova será remarcada para 8 de janeiro de 2022.

A previsão de início das aulas é em março de 2022. Mais informações acesse o Edital PROFMAT.

Leia também