Simpósio divulga monografias da especialização “Ciência é 10!”

Simpósio divulga monografias da especialização “Ciência é 10!”

É voltado para alunos e professores, da graduação e pós-graduação, além de profissionais da rede de ensino.

O 1º Simpósio UEL – “Ciência é 10!”, promovido pelo Centro de Ciências Biológicas (CCB), será entre os dias 2 e 4 de dezembro. O evento, realizado de forma remota, tem como objetivo apresentar as monografias na modalidade Investigativa realizadas durante o curso de especialização “Ciência é 10!”, articulando conhecimentos, metodologias, conteúdos acadêmicos e práticas detidas pelos professores da educação básica.

O Simpósio é voltado para alunos de professores do Ensino Superior, estudantes de graduação e pós-graduação da comunidade interna e externa à Universidade e profissionais da rede de ensino. O evento conta com o apoio do Laboratório de Tecnologia Educacional (LABTED) e do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da UEL.

Programação

Nos dias 2 e 3 de dezembro, os encontros ocorrerão das 17h às 21h30. O primeiro dia terá a presença da professora Virginia Iara de Andrade Maistro e do professor Pedro Paulo Ayrosa, ambos da UEL. No dia 3, haverá apresentações de trabalhos e a palestra “Ensino por Investigação”, ministrada pela professora Anna Maria Pessoa de Carvalho, da Universidade de São Paulo (USP). Já no último dia, a programação, das 10 às 18 horas, conta com a palestra “Metodologia Investigativa”, ministrada pela professora da UEL, Andreia de Freitas Zompero.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 8 de novembro na página de Eventos do site da UEL – Acesse aqui. Os trabalhos, em formato de resumo, também devem ser enviados até o dia 8. Para os ouvintes, haverá emissão de certificado com carga horária total de 10 horas. Já para os participantes que apresentarem trabalhos, a carga horária total é de 20 horas.

Mais informações sobre o Simpósio podem ser obtidas através do e-mail ciencia10uel@gmail.com .

(*Isabella Abrão, estagiária na COM/UEL, sob supervisão de Mirian Peres da Cruz – EDITORA Agência UEL).

banner mestrado
banner-03
previous arrow
next arrow
Leia também