Programa de Pós-graduação em Geografia do CCE promove conferência de 20 anos

Convidada é a professora da Universidade de Lisboa, Eduarda Marques da Costa. O tema da palestra é Cidades Saudáveis.

Isabella Abrão*

Agência UEL

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO), do Departamento de Geociências, no Centro de Ciências Exatas (CCE) da UEL, promove, no dia 10 de março, a conferência “Planejamento de Cidades Saudáveis – dos velhos desafios à futura premente necessidade”. O evento, realizado em comemoração aos 20 anos do PPGEO, é voltado para profissionais e estudantes da graduação e pós-graduação de Geografia e áreas afins. A conferência será transmitida, às 9h, pelo YoutubeAcesse aqui.

(Divulgação).

A programação conta com palestra ministrada pela professora Eduarda Marques da Costa, do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT), da Universidade de Lisboa. Também está previsto o lançamento do livro “Interfaces Socioespaciais e Geoambientais” em português e espanhol.

O evento é coordenado pelas professoras Ideni Terezinha Antonello e Jeani Delgado Paschoal Moura, do Departamento de Geociências – Centro de Ciências Exatas (CCE). Entre os apoiadores, estão a Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) e o Programa de Educação Tutorial (PET).

Mais informações podem ser obtidas através das redes sociais no endereço @ppgeouel.

(*Estagiária na COM/UEL – sob supervisão da editora Mirian Peres da Cruz).