Divulgado Edital que abre inscrições para 35 programas de mestrado e doutorado

Divulgado Edital que abre inscrições para 35 programas de mestrado e doutorado

O candidato deverá fazer a opção nas modalidades: Ampla Concorrência, pessoas autodeclaradas negras ou indígenas; ou pessoas com deficiência.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) publicou Edital nº026/2022, que abre inscrições para 35 programas de pós-graduação, Mestrado e Doutorado, em diversas áreas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página da PROPPG. Elas são efetivadas por nível e custam R$ 162,00. Há a possibilidade de isenção do valor da inscrição.

De acordo com informações contidas no Edital, o processo seletivo ocorrerá por meio de quatro modalidades de vagas, conforme prevê a Resolução CEPE 034/2021. O candidato deverá fazer a opção, no ato da inscrição, na modalidade de interesse: I Ampla Concorrência; II Reservadas para pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas); III Suplementares para pessoas autodeclaradas indígenas; e IV Suplementares para pessoas com deficiência.

As datas para as inscrições devem ser verificadas na página de cada programa de pós-graduação, assim como informações sobre ações afirmativas, isenções, número de vagas, documentos necessários para inscrição, critérios de seleção e data de divulgação do resultado final. 

Antes de efetuar as inscrições, os candidatos devem observar, no edital de cada programa, se preenchem os requisitos necessários até a data de matrícula. Não haverá devolução do preço público da inscrição, seja qual for o motivo.

Confira AQUI O Edital que traz os programas de pós-graduação com inscrições abertas.

Leia também