UEL abre inscrições para cursos de especialização no início de outubro

São 31 cursos com inscrições abertas a partir do dia 6 de outubro. Aulas iniciam no primeiro semestre de 2023.

As pós-graduações lato sensu da UEL estão com inscrições abertas a partir do dia 6 de outubro. A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG) torna público, na tarde desta quarta-feira (21), o edital contendo informações para a seleção de candidatos aos 31 cursos, que iniciam no primeiro semestre de 2023. As inscrições deverão ser feitas somente no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, no valor de R$ 81,00.

“A especialização abre mais opções no campo de trabalho e é um momento para os estudantes que não fizeram a graduação na UEL conhecerem a estrutura da Universidade, e entenderem tanto a especialização quanto os programas de mestrado e doutorado. Alguns alunos começam a fazer a especialização e depois partem para o mestrado e doutorado, mas também temos especializações bem específicas para atender demandas do mercado de trabalho”, avalia a diretora de Pós-Graduação da UEL, Mariana Andrade.

As informações sobre os procedimentos para pedido de isenção, data de envio de documentos para inscrição, além de carga horária, disciplinas e horários das aulas, entre outras, poderão ser encontradas nos editais específicos de cada curso. “Existem cursos que ainda utilizam o modelo remoto para as aulas, via Google Meet, mas também contam com aulas e atividades presenciais”, lembra Mariana.

A seleção dos candidatos vai ser feita de acordo com as prerrogativas da Comissão Coordenadora ou Comissão Examinadora de cada especialização. O resultado das seleções será divulgado na página da ProPPG e, também, nos sites de cada curso, assim como as informações para a efetivação da matrícula e outros dados pertinentes.

Confira o Edital nº 045/2022.