Congresso de Biodireito, Bioética e Direitos Humanos abre inscrições para envio de trabalhos

Evento será online e gratuito, com transmissão pelo YouTube. Inscrições para envio de banners e artigos vão até 15 de outubro.

Raquel Pimentel

Agência UEL

O Programa de Pós-Graduação em Direito Negocial da UEL, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realiza nos dias 25 e 26 de outubro o I Congresso de Biodireito, Bioética e Direitos Humanos. O evento será online e gratuito, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O prazo para envio de banners e artigos fica aberto até 15 de outubro. Já os interessados em participar como ouvintes têm até 25 de outubro para realizar a inscrição. O edital e o link para inscrições estão disponíveis na página do Programa.

Com o objetivo de fomentar reflexões a respeito da interseccionalidade entre biodireito, direitos humanos e bioética, o congresso vai promover 13 palestras. A abertura será ministrada por Fábio Soares Eon, coordenador dos Setores de Ciências Naturais e de Ciências Humanas e Sociais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O evento contará ainda com a participação de professores da Itália, Portugal e Equador, além de docentes da UEL e universidades Norte do Paraná (UENP), Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Positivo, entre outras.

Realização

O I Congresso de Biodireito, Bioética e Direitos Humanos é coordenado pelos professores Cláudio Moreno e Rita Espolador, da UEL, e Cláudia Loureiro, da UFU. O evento conta com o apoio da Unesco, Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos Portugal/Espanha (Iberojur) e do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB).