Termina nesta sexta (11) prazo de inscrição para Programas de Mestrado e Doutorado

Termina nesta sexta (11) prazo de inscrição para Programas de Mestrado e Doutorado

O ingresso para os 41 programas de pós-graduação é no primeiro semestre de 2023.

Terminam na próxima sexta-feira (11) as inscrições para a maioria dos Programas de Pós-graduação da UEL, conforme os editais respectivos. São 41 Programas, para ingresso no primeiro semestre de 2023. As vagas são divididas em quatro modalidades: ampla concorrência; pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas); suplementares para pessoas autodeclaradas indígenas; suplementares para pessoas com deficiência. As inscrições devem ser feitas no portal da ProPPG. Os editais específicos podem ser acessados pelo Edital PROPPG/DPG/DAM 044/2022.

Os candidatos devem ficar atentos às informações do edital, especialmente datas, documentos exigidos, fases e critérios do processo seletivo. São oferecidas 47 vagas para o Mestrado Profissional, 687 para Mestrado acadêmico e 408 para Doutorado. O número de bolsas pode ser maior que em turmas anteriores, graças ao bom desempenho dos Programas na avaliação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior): 16 programas subiram de nota. A UEL tem, agora, 5 programas qualificados com nível de excelência.

Os resultados serão divulgados pelos Programas de Pós-graduação em seus respectivos sites observando a ordem classificatória e o número de vagas.

Leia também