UEL implementa isenção nas refeições do RU para bolsistas Capes de pós-graduação

Estudantes devem retirar voucher no Sebec. Medida emergencial visa garantir segurança alimentar aos bolsistas de pós-graduação.

Estudantes de mestrado e doutorado da UEL que estão com a bolsa suspensa pelo corte da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) terão direito à isenção nas refeições do Restaurante Universitário (RU) durante o período emergencial de não pagamento das bolsas. A decisão foi anunciada pela Reitoria da UEL, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (8), na sala dos Conselhos, com participação dos diretores de centros de estudos e pró-reitores. A medida emergencial visa à segurança alimentar dos bolsistas de pós-graduação da Universidade.

Para conseguir acesso ao RU, os bolsistas que estão nesta condição deverão ir antes até o Serviço de Bem-Estar a Comunidade (Sebec), em frente à Biblioteca Central (BC), no Campus, para receber o voucher de alimentação. O contato é com a Divisão de Serviço Social do Sebec.

Para a reitora da UEL, Marta Favaro, está é uma ação prioritária com vista a apoiar os estudantes. “Mantemos nossa articulação com outras entidades para pronto reestabelecimento do pagamento das bolsas”, afirma.

Manifestação reúne estudantes e comunidade acadêmica no Campus da UEL. Atos foram programados para a praça do Ceca, RU e Ouro Verde (Agência UEL)

Mobilização

A comunidade acadêmica vem se mobilizando pelo pagamento integral das bolsas de estudos da Capes, desde o anúncio do órgão federal, feito na noite da última terça (6). Nesta quinta, foram programadas três manifestações: uma na praça do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), às 10h; outra no Restaurante Universitário (RU), ao meio-dia; e, por fim, uma última em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, às 18h.