ProPPG recepciona mestrandos e doutorandos na Semana de Recepção

Pós-graduandos foram apresentados à estrutura da UEL. Universidade conta com 669 estudantes de pós-graduação stricto sensu.

Os novos estudantes dos programas de pós-graduação stricto sensu – mestrado e doutorado – da Universidade Estadual de Londrina foram recebidos na manhã desta terça-feira (8), dentro da programação da Semana de Recepção dos Ingressantes. O evento, realizado no anfiteatro do Centro de Ciências Biológicas (CCB), contou com a presença das equipes da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (ProPPG), Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) e da reitora, Marta Favaro. Em seguida, os estudantes foram convidados para uma confraternização, a primeira realizada de forma presencial para receber os novos mestrandos e doutorandos desde 2019, por conta da pandemia da Covid-19.

Na ocasião, os novos alunos foram apresentados à estrutura da pós-graduação na UEL e os dados que colocam a instituição entre as melhores do País. Contando atualmente com 49 programas de pós-graduação, a UEL tem cerca de 669 docentes atuando no ensino e na pesquisa, envolvidos diretamente com atividades que movimentam 4,7 mil estudantes atravessando este percurso da trajetória acadêmica.

RecepoPPG
RecepoPPG6
RecepoPPG4
RecepoPPG7
RecepoPPG2
RecepoPPG3
RecepoPPG5
next arrow

A qualificação dos docentes, apontou a diretora de Pós-graduação da UEL, Suzana Mali de Oliveira, foi fundamental para o crescimento da qualidade dos programas na última Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A partir do trabalho, a UEL passou a contar com cinco programas de pós-graduação considerados como cursos de excelência, dois a mais em comparação com a avaliação anterior da Capes. Do total de programas, 32 mantiveram os conceitos alcançados e apenas um apresentou queda na avaliação.

“Este percurso que vocês farão na universidade é um percurso que poderá proporcionar a vocês uma alteração importante na compreensão que nós temos de ciência e produção do conhecimento e resultará nos trabalhos que vocês apresentarão. Aproveitem esse momento que vocês estão aqui conosco para que essa experiência seja de fato marcante”, disse a reitora, Marta Favaro, acompanhada da pró-reitora Silvia Meletti.

Ainda estiveram presentes o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Eduardo José de Almeida Araújo; o coordenador do Escritório de Apoio ao Pesquisador, Claudemir Zucareli; a diretora do Sebec, Ângela Maria de Sousa Lima; a chefe da Divisão de Saúde Mental do Sebec, Carla Maria Canalle Pagnossim; o assistente social do Sebec João Paulo Rosa Lourenço e o diretor do Centro de Ciências Biológicas, João Zequi.