Mestrado Profissional de Sociologia abre inscrições até 17 de novembro

Edital contempla 217 vagas, oferecidas online em parceria com o Governo Federal e outras 15 instituições de ensino do Brasil.

O Programa de Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional Pós-Graduação Stricto Sensu (ProfSocio) está com inscrições abertas até 17 de novembro, destinadas a educadores de base na área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Segundo o Edital 04/2023, feito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e divulgado pelo Governo Federal, o edital contempla 217 vagas, com a participação de 15 instituições de ensino superior em todo o Brasil. As inscrições são gratuitas.

Dentre as instituições parceiras do Programa de Mestrado de Sociologia, a UEL se une a outras 15 instituições de ensino superior em 12 estados, abrangendo as cinco regiões do país. O ProfSocio é parte integrante do Programa de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Rede Pública de Educação Básica (ProEB), um programa que busca priorizar os educadores das redes públicas. Porém, caso haja vagas disponíveis, professores de escolas particulares poderão preencher até 20% do total de vagas.

Para esclarecer dúvidas adicionais sobre o edital, os interessados podem entrar em contato pelo perfil do Instagram @profsocio.nacional. Além disso, o formulário eletrônico de inscrição está disponível no site do ProfSocio da UFC, facilitando o acesso às informações necessárias para a inscrição no programa.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.