PPG em Direito da UEL e UFU lançam livro com trabalhos de discentes

Diálogos entre Programas de Pós-Graduação foi lançado nesta quarta (24) e está disponível de forma online.

Fortalecendo a ponte entre a Universidade Estadual de Londrina e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o livro “Diálogos entre Programas de Pós-Graduação em Direito” foi lançado nesta quarta-feira (24), compilando trabalhos de mestrandos das duas instituições. A obra organiza textos produzidos pelos discentes nas disciplinas de Sociedade, Democracia e Pós-Modernidade e Negócios Jurídicos na Contemporaneidade.

“Foi essencial o diálogo entre os programas pois os temas são complementares”, comentou Rita de Cássia Tarifa Espolador, docente do Programa de Mestrado em Direito Negocial da UEL e uma das coordenadoras do projeto. Os textos no livro variam desde temas como “O emprego do reconhecimento fotográfico como um dos mecanismos do racismo estrutural” até “Para onde caminha a humanidade? Inquietações sobre necropolítica, pós-verdade e a fragilização dos laços humanos na contemporaneidade”. A diversidade, cunhada pelo tema central das disciplinas, proporciona reflexões aprofundadas que são frutos das pesquisas dos programas.

Rita explica que a parceria entre as universidades já percorreu vários encontros em congressos e intercâmbios entre os docentes de ambos os programas. Ao estender esse diálogo entre instituições até o público, a professora espera “uma maior aproximação dos leitores com o Direito Negocial”, de forma a contribuir para as pesquisas e reflexões incidentes sobre a temática.

Reprodução.

O livro está disponível no formato online e pode ser acessado através do link.

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.