Pós-graduações da UEL ofertam vagas na modalidade estudante especial

Prazo para confirmar inscrições e enviar documentação é entre esta quarta (31) e quinta (1º), exclusivamente online.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (ProPPG) da UEL abre inscrições para ingresso em cursos de pós-graduação stricto sensu na modalidade Estudante Especial para o segundo semestre de 2024. As regras do processo seletivo e as disciplinas disponíveis são determinadas por cada programa de pós-graduação, no entanto, o prazo para a confirmação das inscrições e o envio da documentação é o mesmo: apenas nesta quarta (31) e quinta-feiras (1º), exclusivamente via sistema online. Os interessados também deverão confirmar o recolhimento do preço público de inscrição, no valor de R$ 162,00.

Conforme o edital da ProPPG que regulamenta as regras gerais para o ingresso nesta modalidade, estão sendo ofertadas vagas em programas de pós-graduação de todos os nove centros de estudos da UEL. Os interessados devem ler atentamente os editais, disponíveis nas páginas dos programas de pós-graduação.

O resultado será divulgado em 5 de agosto, a partir das 17h, em edital a ser publicado no endereço eletrônico de cada programa e na página da ProPPG.

Confira quais programas estão ofertando vagas nesta modalidade para o segundo semestre do ano.

Centro de Ciências Agrárias (CCA)

Doutorado em Agronomia; Mestrado em Agronomia; Doutorado em Ciência Animal; Mestrado em Ciência Animal; Mestrado em Ciência de Alimentos e Doutorado em Ciência de Alimentos.

Centro de Ciências Biológicas (CCB)

Doutorado em Análise do Comportamento; Mestrado em Análise do Comportamento; Doutorado em Ciências Biológicas; Mestrado em Ciências Biológicas; Doutorado em Microbiologia; Mestrado em Microbiologia; Doutorado em Ciências Fisiológicas; Mestrado em Ciências Fisiológicas; Doutorado em Patologia Experimental; Mestrado em Patologia Experimental e Mestrado em Psicologia.

Centro de Ciências da Saúde (CCS)

Doutorado em ciências da reabilitação/programa de pós-graduação associado UEL/Unopar; Mestrado em Ciências da Reabilitação/Programa de Pós-graduação Associado UEL/Unopar; Doutorado em Ciências da Saúde; Mestrado em Ciências da Saúde; Doutorado em Enfermagem; Mestrado em Enfermagem; Doutorado em Fisiopatologia Clínica e Laboratorial; Mestrado em Fisiopatologia Clínica e Laboratorial; Doutorado em Saúde Coletiva e Mestrado em Saúde Coletiva.

Centro de Educação Física e Esportes (Cefe)

Doutorado em Educação Física/Programa de Pós-graduação Associado UEL/UEM; Mestrado em Educação Física/Programa de Pós-graduação Associado UEL/UEM.

Centro de Ciências Exatas (CCE)

Mestrado em Bioenergia; Doutorado em Bioenergia; Mestrado em Ciência da Computação; Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática; Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática; Doutorado em Física; Mestrado em Física; Doutorado em Geografia; Mestrado em Geografia; Mestrado em Matemática Aplicada e Computacional; Doutorado em Química e Mestrado em Química.

Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca)

Doutorado em Ciência da Informação; Mestrado em Ciência da Informação; Mestrado em Comunicação; Doutorado em Educação e Mestrado em Educação.

Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa)

Mestrado em Administração; Doutorado em Direito Negocial; Mestrado em Direito Negocial; Mestrado em Economia Regional; Doutorado em Serviço Social e Política Social e Mestrado em Serviço Social e Política Social.

Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH)

Doutorado em Estudos da Linguagem; Mestrado em Estudos da Linguagem; Doutorado em Filosofia; Mestrado em Filosofia; Mestrado em História Social; Doutorado em Letras; Mestrado em Letras; Mestrado Profissional em Letras Estrangeiras Modernas; Doutorado em Sociologia e Mestrado em Sociologia.

Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU)

Doutorado em Arquitetura e Urbanismo/Programa de Pós-graduação Associado UEL/UEM; Mestrado em Arquitetura e Urbanismo/Programa de Pós-graduação Associado UEL/UEM; Doutorado em Engenharia Elétrica/Programa de Pós-graduação Associado UEL/UTFPR-Cornélio Procópio e Mestrado em Engenharia Elétrica.