Equipe Invest UEL é campeã do 2º Campeonato de Análise Fundamentalista

Equipe Invest UEL é campeã do 2º Campeonato de Análise Fundamentalista

Na primeira participação na competição, o grupo venceu equipe da UFRN.

Willian C. Fusaro

Agência UEL


A equipe Invest UEL, formada por estudantes do curso de Ciências Contábeis, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), foi campeã da segunda edição do Campeonato de Análise Fundamentalista. A equipe bateu a Liga de Finanças da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pelo apertado placar de 8,25 a 8,01 e sagrou-se campeã da competição em sua primeira participação. A competição é promovida pela plataforma de investimentos Traders Club (TC), de São Paulo.

O time é formado pelas estudantes Maria Raphaelly Guimarães de Almeida, Isabella Basílio, Mariana Batista, Mayara Moretti e Ylani Martins. A orientação do grupo é do professor Daniel Ramos Nogueira, do Departamento de Ciências Contábeis. A competição foi decidida em três etapas: avaliação do relatório de análise fundamentalista de ambas as equipes, debate e votação online nas redes sociais. A equipe da UEL utilizou a construtora MRV como modelo para análises.

(Divulgação)

Conquista

Recém-graduada em Ciências Contábeis, Maria Raphaelly comemora o título e revela que, no início, não imaginava que o grupo chegaria tão longe. “Nossa intenção era competir, mas não vencer. Não imaginávamos, mas com bastante trabalho conseguimos”, afirma. Maria conta que o grupo analisou se a empresa MRV era um bom caso de investimento. “Analisamos números contábeis, como ela está em relação aos concorrentes, como o setor está hoje, o valuation da empresa (área de finanças que contempla o estudo da valoração de determinado ativo financeiro), entre outros indicadores.”

A contadora considera que participar da competição trouxe muitos ensinamentos à equipe. “Mais do que vencer, aprendemos muito sobre valuation, análise fundamentalista e recebemos muitas contribuições dos avaliadores. É um incentivo para continuar na área”, comenta a recém-formada.

Como premiação, o grupo receberá um troféu para a equipe, uma medalha para cada membro, 1 hora de mentoria com qualquer analista do Traders Club, entrada gratuita no congresso Value Investing Brasil 2021 e um projeto de imersão na empresa Eleven Financial Research, de São Paulo.

Semente

Orientador da equipe, o professor Daniel Nogueira, também vê a conquista como um incentivo para as próximas gerações. “Como é a primeira equipe de Contábeis que participa, isso vai ‘plantar uma semente’ no curso para que mais estudantes se engajem na área do mercado financeiro”, considerou o professor. 

“Foi uma disputa bastante equilibrada, entre duas equipes de alto nível. Isso explica, também, a diferença apertada do placar, de 0,24. A participação foi muito produtiva em vários aspectos, principalmente por ser mais do que uma competição, um local de aprendizado. Esse objetivo também foi cumprido”, avalia Nogueira.

A equipe Invest UEL disputa o cinturão com a equipe vencedora da primeira edição do Campeonato de Análise Fundamentalista, a Liga de Finanças da UFRN. A disputa pelo cinturão será no dia 20 de outubro.

pss professor uel
especializaçao pos uel
isenção vestibular uel
PSS-UEL
especializacao-uel-2022
isencao-vestibular-uel-2023
previous arrow
next arrow
Leia também