Egresso da UEL ganha edição 2021 do Prêmio Brasil de Economia na categoria monografia

Egresso da UEL ganha edição 2021 do Prêmio Brasil de Economia na categoria monografia

Fernando Machado apresentou monografia sobre mercado de trabalho. Ele foi orientado pela professora Solange de Cássia Inforzato.

Fernando Salinas*

Agência UEL


O egresso do curso de Ciências Econômicas, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), Fernando Antonio Machado, conquistou o primeiro lugar na categoria monografia de graduação do 27º Prêmio Brasil de Economia, promovido pelo Conselho Federal de Economia (COFECON). Fernando, que receberá prêmio no valor de R$ 3.000,00, apresentou a monografia “Inserção Ocupacional e Diferenças Salariais de Mães de Menores de 14 Anos: o Mercado de Trabalho Brasileiro em 2017”. Resultado da premiação foi divulgado na última semana pelo Conselho em cerimônia online.

O trabalho, que analisa os efeitos da maternidade no mercado de trabalho brasileiro, foi orientado pela docente Solange de Cássia Inforzato de Souza, que atua como sênior do Departamento de Economia/CESA. Com o mesmo trabalho, Fernando conquistou, no ano passado, o primeiro lugar no 30° Prêmio Paraná de Economia, do CoreconPR. Essa conquista o classificou como representante do Estado para concorrer ao Prêmio Brasil de Economia deste ano.

Valores – Na edição 2021, o Prêmio Brasil de Economia distribuiu R$ 18 mil em prêmios. Os objetivos do Prêmio são incentivar a economia em geral e motivar economistas e estudantes de Economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira.

(Divulgação/CONFECON).

(*Fernando Salinas – estagiário na COMUEL – sob supervisão. FOTO: Arquivo/AEN).

Leia também