Estudantes de Jornalismo são destaque na etapa final da Expocom Sul 2022

Estudantes de Jornalismo são destaque na etapa final da Expocom Sul 2022

Edição foi entre os dias 16 e 18 de junho, em Balneário Camboriú. UEL levou prêmios em três categorias distintas.

Estudantes do curso de Jornalismo da UEL foram finalistas em nove categorias, conquistando três prêmios no Expocom Sul 2022, realizado neste final de semana, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú (SC). A Exposição de Pesquisa e Produção Experimental em Comunicação (Expocom) busca reconhecer trabalhos produzidos por estudantes de graduação da área, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

A edição Sul foi realizada entre os dias 16 e 18 de junho e reuniu representantes de universidades públicas e privadas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os vencedores da etapa regional Sul vão representar a UEL na Expocom Nacional, que será realizada em João Pessoa (PB), entre os dias 5 a 9 de setembro de 2022.

Para chegar à etapa regional em Santa Catarina, os estudantes passaram primeiro por uma seleção regional, coordenada pelo professor Heron Heloy, do curso de Jornalismo da UEL. Após essa etapa, uma banca de professores convidados avaliou os trabalhos e escolheu 5 finalistas em cada uma das categorias do prêmio. A UEL teve ao todo nove trabalhos selecionados como finalistas em diferentes modalidades, dos quais três conquistaram a etapa regional.

Na categoria “Ficção em áudio e rádio”, foram premiados a estudante do 4º ano noturno, Tatiane Pívaro, com o trabalho “João Antônio: o coração rueiro de um repórter da Realidade”. Na categoria “Ensaio fotográfico artístico”, o vencedor foi o estudante do 3º ano matutino, Luis Fernando Baricati, com o trabalho: “Ogunhê Patacori Ogum – celebração e a simbologia na festa do Orixá guerreiro”.

Na categoria “Produção em jornalismo de opinião”, os vencedores foram Isabella de Carvalho Abrão, Bárbara Santos, Bruno Marcello da Silva Souza, Beatriz Marcondes Bandolin e Mateus Saraiva, todos do 3º ano matutino, com o trabalho: “Vale tudo para quebrar o tabu?”

(Com informações do portal da Intercom)

especializaçao pos uel
isenção vestibular uel
especializacao-uel-2022
isencao-vestibular-uel-2023
previous arrow
next arrow
Leia também