Estudantes de Jornalismo conquistam três prêmios na Expocom 2022

Estudantes de Jornalismo conquistam três prêmios na Expocom 2022

Estudantes de Jornalismo da UEL conquistaram três prêmios na etapa nacional da Exposição de Pesquisa e Produção Experimental em Comunicação (Expocom) 2022, realizada entre 5 e 9 de setembro, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento integrou a grade do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2022), considerado o maior do país na […]

Estudantes de Jornalismo da UEL conquistaram três prêmios na etapa nacional da Exposição de Pesquisa e Produção Experimental em Comunicação (Expocom) 2022, realizada entre 5 e 9 de setembro, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento integrou a grade do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2022), considerado o maior do país na área. A Expocom reúne pesquisadores e profissionais para debater temas relacionados ao jornalismo, relações públicas, publicidade, cinema, produção de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação.

Os vencedores foram Tatiane Pívaro (recém formada) – na categoria Ficção em áudio e rádio; Fernando Baricati (4º ano), na categoria ensaio fotográfico artístico e Isabella Abrão (4º ano) – na categoria Jornalismo de opinião, representando também os estudantes Beatriz Bandolin, Bárbara Santos, Bruno Silva e Mateus Saraiva. A premiação foi realizada no último dia 9, no anfiteatro da reitoria da UFPB. A delegação viajou juntamente com o professor do Departamento de Comunicação da UEL, Heron Heloy.

Em junho passado as três equipes venceram a edição sul da Expocom, realizada no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú (SC). Esse resultado deu direito à participação na etapa nacional, realizada semana passada na Paraíba. Na época o professor Heron Heloy destacou que ver os alunos ganhando destaque representava o bom nível dos trabalhos e a qualidade técnica dos futuros profissionais.

Categorias – na categoria “Ficção em áudio e rádio”, foram premiados a recém-formada, Tatiane Pívaro, com o trabalho “João Antônio: o coração rueiro de um repórter da Realidade”. Na categoria “Ensaio fotográfico artístico”, o vencedor foi o estudante, Luis Fernando Baricati, com o trabalho: “Ogunhê Patacori Ogum – celebração e a simbologia na festa do Orixá guerreiro”.

Na categoria “Produção em jornalismo de opinião”, os vencedores foram Isabella de Carvalho Abrão, Bárbara Santos, Bruno Marcello da Silva Souza, Beatriz Marcondes Bandolin e Mateus Saraiva, com o trabalho: “Vale tudo para quebrar o tabu?”

Leia também