Professora aposentada recebe prêmio de Profissional do Ano de Relações Públicas

Professora aposentada recebe prêmio de Profissional do Ano de Relações Públicas

Marlene Marchiori recebeu reconhecimento pela importância de seu trabalho nas áreas de Comunicação Organizacional e Relações Públicas.

A professora aposentada da UEL Marlene Marchiori recebeu, nesta quarta-feira (21), o prêmio de Profissional do Ano 2022 pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas – São Paulo e Paraná (Conrerp). A premiação, que ocorre anualmente, é um reconhecimento da importância do trabalho de Marchiori para as áreas de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. 

Em cerimônia realizada na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Marchiori recebeu o prêmio pelas mãos do Presidente da Conrerp, Aluísio Silva Junior, que destacou a homenagem em razão de tudo que Marchiori construiu para a profissão de Relações Públicas no Brasil e no mundo. “Para mim, é uma honra imensa estar aqui entregando esse prêmio, principalmente em nome dos quase cinco mil profissionais de Relações Públicas de São Paulo e do Paraná”, enfatizou. A cerimônia contou, ainda, com a presença do conselheiro e diretor de Gestão da Conrerp, Pedro Paulo de Oliveira, e da conselheira e diretora de Comunicação do Conrerp, Juliana dos Santos Barbosa, além da pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), Zilda Andrade, e da diretora de Assuntos Acadêmicos da Prograd, Maria Elisa Cestari.

Marlene Marchiori recebeu homenagem pela atuação profissional nas áreas de Relações Públicas e Comunicação Organizacional (Foto: André Ridão)

Para Marchiori, o prêmio é um reconhecimento de toda sua trajetória acadêmica e profissional na UEL, como estudante e professora, e no estado do Paraná, onde atuou na Transparaná e no campo do agronegócio. “É um reconhecimento que, para mim, faz querer fazer mais, principalmente de forma coletiva: cultivando os relacionamentos e a troca com futuros profissionais e profissionais atuantes, porque é exatamente nas trocas que a gente aprende a verdadeira essência da profissão de Relações Públicas”, acrescenta. 

Professora aposentada Marlene Marchiori, do Departamento de Comunicação da UEL (Foto: André Ridão)

Premiação

Realizada no mês de dezembro em comemoração ao Dia Nacional das Relações Públicas, celebrado no dia 2, a premiação da Conrerp homenageia, desde 2019, profissionais de destaque nas áreas de Relações Públicas de São Paulo e do Paraná. Neste ano, a ganhadora do prêmio no estado de São Paulo foi a professora Margarida Kunsch, da Universidade de São Paulo (USP). 

*Estagiária de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também