ArbUEL é vice-campeã em competição de Direito, Tecnologia e Arbitragem, em São Paulo

ArbUEL é vice-campeã em competição de Direito, Tecnologia e Arbitragem, em São Paulo

Competição ocorreu entre os dias 3 e 5, na Faculdade Largo São Francisco (USP), e contou com mais de 100 inscritos de todo o Brasil.

A Equipe de Arbitragem da UEL (ArbUEL), projeto de pesquisa e extensão formado por estudantes do curso de Direito, foi vice-campeã da 1ª Competição de Direito, Tecnologia e Arbitragem (CoDiTech Moot). A competição acadêmica ocorreu entre os dias 3 e 5, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), e contou com mais de 100 inscritos de todo o Brasil, entre graduandos e recém-graduados em Direito. 

Durante a competição, as equipes participantes receberam um caso jurídico fictício sobre o qual deveriam elaborar defesas orais e apresentar argumentos para um tribunal arbitral simulado. A ArbUEL foi representada pelos oradores Nathalia Manfio, Júlia Abreu, Giovanna Bonilha e Felipe Legnani. Os dois últimos também receberam menções honrosas pela participação e ficaram em 9° e 3° lugar, respectivamente. 

Equipe do projeto de pesquisa e extensão ArbUEL, que ficou em segundo lugar na competição, realizada em São Paulo entre os dias 3 e 5 de fevereiro (Arquivo)

Iniciativa de estudantes e professores do curso de Direito, o projeto participa de competições acadêmicas de arbitragem desde 2016. A professora responsável pela equipe, Patricia Ayub da Costa, do Departamento de Direito Público, destaca a importância dessas competições, que aproximam os alunos de práticas simuladas e estimulam o desenvolvimento de diversas habilidades, como pesquisa, oratória e trabalho em grupo. “Temos alcançado resultados cada vez melhores nas competições e isso reflete na qualidade da formação dos nossos alunos.”

*Estagiária de Jornalismo da COM/UEL.

Leia também