Professora da UEL recebe título de Cidadã Honorária de Londrina

Professora da UEL recebe título de Cidadã Honorária de Londrina

Edina Panichi atua no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) e é professora aposentada do curso de Letras.

A professora Edina Regina Pugas Panichi, que atua no Programa de Pós-Graduação de Estudos da Linguagem (PPGEL) da UEL, receberá o título de Cidadã Honorária de Londrina, em cerimônia a ser realizada nesta sexta (5), às 20h, na Câmara Municipal de Londrina.

Mestre e doutora em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) de Assis/SP, e com pós-doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Edina foi docente do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas (CLCH) até se aposentar. Retornou em 2004, como professora sênior, para continuar atuando no PPGEL. Atualmente, desenvolve projeto de pesquisa, cadastrado no CNPq, nas áreas de Crítica Genética e Estilística e orienta cinco teses de Doutorado.

Entre artigos, capítulos e livros, Edina possui dezenas de estudos publicados. Um deles é “Pedro Nava e a Construção do Texto”, publicado pela Editora da UEL (Eduel). Também foi finalista do Prêmio Jabuti 2004 na área de Teoria/Crítica Literária.

Em 2021, colegas de trabalho e pesquisa, alguns ex-orientandos de mestrado e doutorado e alunos lançaram um livro em homenagem a Edina, intitulado “Estudos Em Estilística e em Crítica Genética: Homenagem à Edina Regina Pugas Panichi”, lançado pela editora Pontes, de Campinas/SP.

Divulgação.

Publicado em

É autorizada a livre circulação dos conteúdos desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte.