Estudantes de jornalismo vencem etapa nacional de congresso, em Minas Gerais

Estudantes de jornalismo vencem etapa nacional de congresso, em Minas Gerais

Trabalhos vencedores foram nas categorias Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo e Reportagem em vídeo/telejornalismo.

Dois grupos de estudantes do curso de Jornalismo (Ceca) da UEL foram premiados na etapa nacional da Expocom 2023, evento que reúne produções de todo o país na área da comunicação. Com estudantes recém-formados, do quarto e do terceiro ano de graduação, a delegação da Universidade Estadual de Londrina viajou a Belo Horizonte (MG) para participar do Congresso, juntamente com o professor coordenador Heron Heloy, do Departamento de Comunicação. A premiação ocorreu no Teatro São João Paulo II da Pontifícia Universidade Católica (PUC) Minas – Coração Eucarístico.

Expocom é nome dado à Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, a maior do país sobre o tema. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e reúne produções nas áreas de jornalismo, relações públicas, cinema, mídias digitais e publicidade e propaganda. No mês de junho, cinco trabalhos desenvolvidos por estudantes da UEL foram campeões da etapa regional Sul da Expocom, ocorrida em Guarapuava. Destes, dois venceram agora a etapa nacional em Belo Horizonte.

Estudantes da UEL e o professor Heron Heloy (ao centro) durante a Expocom 2023, em Belo Horizonte/MG (Arquivo pessoal).


Os trabalhos premiados são: “Expresso Sonoro”, na categoria Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo, com os estudantes Valentina Sieplin, Geovanna Ferreira, Guilherme Prado de Camargo, André Ludwig, Gabriel Arantes, Vinicius Teixeira, Fabio Augusto e Lucas Worobel; e “Do sol nascente à terra vermelha: a imigração japonesa no Norte do Paraná”, na categoria Reportagem em vídeo/telejornalismo, com os estudantes Luis Fernando Baricati, Isabella de Carvalho Abrão, Tatiane Pivaro e Valentina Sieplin.

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.

Leia também