OAB Paraná homenageia curso de Direito da UEL com selo de recomendação

Homenagem vem em reconhecimento ao desempenho dos alunos do curso nos exames da OAB.

Nesta segunda-feira (9), o curso de Direito da UEL foi reconhecido pela excelência acadêmica e o compromisso com ensino jurídico de qualidade por meio do recebimento do Selo OAB Recomenda. Concedido pelo Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o selo leva em consideração os resultados e a regularidade de desempenho obtidos no Exame de Ordem e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Em julho deste ano, a Universidade já havia sido contemplada com o selo, em cerimônia realizada pelo Conselho Federal da OAB em Brasília. Desta vez, a seção paranaense da Ordem prestou homenagem às universidades paranaenses que obtiveram o selo este ano, na sede da Ordem em Curitiba, para reforçar a importância da conquista.

A professora Juliana Kiyosen Nakayama, do Direito, representou a UEL na cerimônia.
 (Foto: OAB Paraná).

Com o selo, a UEL integra um grupo seleto de 10% das instituições com cursos reconhecidos e recomendados pela Ordem no Brasil. No Paraná, dentre os 132 cursos de direito oferecidos, apenas 17 receberam o selo, dentre os quais, além do referente à UEL, também foram contemplados os cursos das universidades estaduais de Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), Norte do Paraná (Uenp), Oeste do Paraná (Unioeste – campi Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Na cerimônia, a Universidade foi representada pela professora Juliana Kiyosen Nakayama, do Departamento de Direito Privado (Cesa). Segundo a docente, que é coordenadora do Colegiado do Curso de Direito, o selo é uma homenagem aos egressos e atuais discentes do direito UEL. “O trabalho de continuidade e de qualidade do curso é reforçado com essa homenagem”, avalia Juliana.

(Foto: Arquivo pessoal).

Com informações da assessoria de imprensa do Conselho Federal da OAB (CFOAB).

*Estagiário de Jornalismo na COM/UEL.